quinta-feira, 14 de março de 2013

100% CLASSIFICADO



Se existisse alguma coisa, hoje, que o torcedor atleticano não poderia exigir de seus atletas, é raça. Vontade esta que tem feito deste time o mais eficiente de todos os 32 clubes da taça Libertadores da America 2013, conquistando de forma única a antecipação à próxima fase da competição faltando ainda duas rodadas para seu término.
Venceu mais uma vez, e convenceu, provando a cada partida que o Galo não vem apenas para ser um mero participante, e com muita qualidade de seus comandados, Cuca soube dosar momentos de cadência e avidez para calar alguns “críticos” (torcedores rivais) que temem em dizer que não passa de um momento de sorte.
 “A sorte só acompanha os competentes”.
Alguns dizem que vencer o campeão Boliviano a 3.600 metros, em seus domínios, com 40 mil torcedores vorazes pela vitoria, chuva durante o dia deixando o gramado pesado e uma pressão enorme do país através de seu presidente cobrando a vitoria em uma palestra, pode ser fácil. Esses mesmos que dizem tamanha barbaria são aqueles que nunca saíram do sofá para experimentar tanta dificuldade.
Para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em sua casa desde de 2006 pela Libertadores.
O Strongest foi uma equipe guerreira, que diferente dos jogos no Brasil, não adotou aquela postura defensiva esperando apenas os contra-ataques.  E se serve de alerta para os São Paulinos, olhos abertos nos chutes de fora da área, e muita atenção aos rebotes.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, que demonstra a todos que jogar para frente, com ousadia e postando quatro atacantes, é possível, e que vale o resultado, mesmo fora de casa.  
Domingo tem clássico contra o Coelho, mas aí é outra historia. 

sexta-feira, 8 de março de 2013

100% GALOOOOOOOOO




Depois de ver o garoto Bernard quase que capenga, entrando em campo e dando o máximo dentro de suas limitações após uma inflamação que o debilitou gravemente, e ver também o nosso estimado capitão com 26 pontos na cabeça lutando a cada dividida e subindo ao campo adversário para empurrar mais uma vez está maquina que vem trazendo cada vez mais adeptos ao seu futebol brilhante, o que tenho a dizer é:
“GRAÇAS A DEUS EU SOU GALOOO, E ELE ESTA NO CORAÇÂO, MESMO GANHANDO, MESMO PERDENDO, SOU ALVINEGRO DE CORAÇÃO”.


Sobre o tal de R10, só digo uma coisa: Só lamento seleção.

Não só como o único 100% brasileiro, mas também como o único invicto entre os conterrâneos, é que podemos falar hoje com toda convicção: Passaporte carimbado para as 8ª de finais.
Se a melhor defesa é o ataque, que continuemos tomando gols em todas as partidas, pois este time já demonstrou claramente que o gol é seu maior objetivo, e por esta razão que temos hoje o melhor ataque, segundo melhor saldo de gols, é maior media de chutes a gols entre todos os 32 clubes da Libertadores 2013.
20 mil atleticanos marcaram presença no horto, e viram que para parar este time, pelo menos no seu terreiro, alguém terá que buscar em suas forças, muito mais do que 11 jogadores atrás da linha da bola, e ficar sonhando com um contra-ataque ao outro.
E para quem gosta de um futebol bem jogado e um desfile de grandes jogadas, prazer, aqui é CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, encantando e fazendo historia.

segunda-feira, 4 de março de 2013



Quando pedimos que um jogador dê o sangue pelo nosso clube, é obvio que dizemos isto de forma metafórica, contudo Rever© e Luan levaram a frase a risca e acabaram lesionados com cortes na cabeça e, portanto, encaminhados ao hospital para pontos e observação pela gravidade do incidente, mas nada mais grave, porem se tornaram duvidas para a partida contra o The Strongest nesta quinta-feira pela Libertadores.
Não posso dizer que não fiquei chateado com a situação do Rever©, pois aqui mesmo havia exposto meu desejo em poupá-lo, sabendo da sua importância no torneio das Américas e pela qualidade e competência do Rafael Marques em sua substituição.  Mineiro é importante, e creio que a maioria também pensa assim, mas não a ponto de perder nosso capitão.
3 x 1 para o Galo, 33 pontos conquistados (3 do jogo, 4 do Luan e 26 do Rever©) e o misto não só dando conta do recado mas também sobrando.

Pitacos:

No sábado, após a partida de Fluminense x Vasco, as redes se encheram de rubro negros profetizando mais uma goleada sobre o Vasco na final pela taça Guanabara, mas só se esqueceram de combinar com o Botafogo e com o arbitro. Muita arrogância? Acho que não, só colocaram muita fé numa equipe mediana.

Clássico no paulista ficou em branco, e clássico sem gols é o mesmo que comprar um tropeiro a 12 reais no Mineirão numa “cumbuquinha” menor que a palma da mão, só com arroz um pouco de feijão com farinha de milho amarela (é isso aí pessoal, é assim que eles fazem o tropeiro), e umas pururucas para enfeitar o prato, resumindo, tanto o jogo como o prato ficou indigesto. Pois é, a copa do mundo foi capaz de destruir até as nossas culturas e tradições. O que nos resta é muito obrigado a Lula, Dilma, Aécio e Anastásia.  

Para quem sonhava em ver um super clássico entre Fortaleza e Ceará na final da copa do Nordeste, vai ter que curtir mesmo é ASA e Campinense, que por totais méritos conquistaram um lugar ao sol, e aos poucos vão mostrando que futebol não se resume a sul e sudeste, vide as medias de públicos que nos deixam a ver navios.

Forlan e Alex fazem jus ao que recebam e garantem  a vitoria para seus times, mesmo que em um deles o apito amigo tenha dado uma mãozinha. 

sexta-feira, 1 de março de 2013

Domingo tem Galo!!!



                                      

Como esquecer a Libertadores e focar as atenções no estadual?
Para alguns se trata apenas do “Rural”, principalmente quando é o rival a conquistar o caneco, mas para mim, especificamente, trata-se da hegemonia, tradição e perpetuação da marca no seu território, portanto, valem-se tudo, e perde-se nada ou quase nada.
Domingo o Galo entra em campo contra o Guarani de Divinópolis na Arena Independência, buscando 3 pontos que o mantém próximo ou até mesmo na ponta da tabela, dependendo do resultado do rival. E por valer as vantagens de dois resultados iguais nas finais, é que faz com que o Galo entre em campo com alguns jogadores que atuam como titular no torneio das Américas.
Mas um bom time que se preze, não pode viver a mercê de apenas 11 atletas de alto nível, e por esta razão que o Atlético hoje, vivendo grande fase no cenário nacional e internacional, fortaleceu seu plantel com jogadores que tem potencial para atuar como titular em varias equipes brasileiras, como: Rafael Marques, Gilberto Silva, Carlos Cesar, Richarlyson, Rosinei, Alecssandro, Guilherme, Morais, Araujo, Neto Berola  e a grata surpresa Luan. E é com algumas dessas peças que o Galo deve entrar em campo, visando poupar jogadores como R10, Bernard, Pierre, Leandro Donizete e Leo Silva para voltar ao jogo de quinta-feira contra o The Strongest 100%.
 Com isso, a provável escalação nesta partida será de: Vitor, Junior Cesar, Gilberto Silva e Rever©, Marcos Rocha, Serginho e Richarlyson, Tardelli, Luan, Neto Berola e Jô.
A meu ver, alguns jogadores deveriam também ser poupados, como Rever, Rocha e Jô, mas como eles são fominhas e não largam o osso, vão para o campo.
Obs: vale ressaltar que este adversário foi o mesmo que tirou 2 pontos do cruzeiro, graças a uma grande atuação de seu goleiro, portanto, como aqui é Galo, passaremos sem muitos problemas.