Se existisse alguma coisa, hoje, que o torcedor atleticano
não poderia exigir de seus atletas, é raça. Vontade esta que tem feito deste
time o mais eficiente de todos os 32 clubes da taça Libertadores da America
2013, conquistando de forma única a antecipação à próxima fase da competição
faltando ainda duas rodadas para seu término.
Venceu mais uma vez, e convenceu, provando a cada partida que
o Galo não vem apenas para ser um mero participante, e com muita qualidade de
seus comandados, Cuca soube dosar momentos de cadência e avidez para calar
alguns “críticos” (torcedores rivais) que temem em dizer que não passa de um
momento de sorte.
“A sorte só acompanha
os competentes”.
Alguns dizem que vencer o campeão Boliviano a 3.600 metros,
em seus domínios, com 40 mil torcedores vorazes pela vitoria, chuva durante o
dia deixando o gramado pesado e uma pressão enorme do país através de seu
presidente cobrando a vitoria em uma palestra, pode ser fácil. Esses mesmos que
dizem tamanha barbaria são aqueles que nunca saíram do sofá para experimentar
tanta dificuldade.
Para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em sua casa desde de 2006 pela Libertadores.
O Strongest foi uma equipe guerreira, que diferente dos
jogos no Brasil, não adotou aquela postura defensiva esperando apenas os
contra-ataques. E se serve de alerta
para os São Paulinos, olhos abertos nos chutes de fora da área, e muita atenção
aos rebotes.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, que demonstra a todos
que jogar para frente, com ousadia e postando quatro atacantes, é possível, e
que vale o resultado, mesmo fora de casa.
Domingo tem clássico contra o Coelho, mas aí é outra historia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
YES, We C.A.M