quinta-feira, 14 de março de 2013

100% CLASSIFICADO



Se existisse alguma coisa, hoje, que o torcedor atleticano não poderia exigir de seus atletas, é raça. Vontade esta que tem feito deste time o mais eficiente de todos os 32 clubes da taça Libertadores da America 2013, conquistando de forma única a antecipação à próxima fase da competição faltando ainda duas rodadas para seu término.
Venceu mais uma vez, e convenceu, provando a cada partida que o Galo não vem apenas para ser um mero participante, e com muita qualidade de seus comandados, Cuca soube dosar momentos de cadência e avidez para calar alguns “críticos” (torcedores rivais) que temem em dizer que não passa de um momento de sorte.
 “A sorte só acompanha os competentes”.
Alguns dizem que vencer o campeão Boliviano a 3.600 metros, em seus domínios, com 40 mil torcedores vorazes pela vitoria, chuva durante o dia deixando o gramado pesado e uma pressão enorme do país através de seu presidente cobrando a vitoria em uma palestra, pode ser fácil. Esses mesmos que dizem tamanha barbaria são aqueles que nunca saíram do sofá para experimentar tanta dificuldade.
Para quem gosta das estatísticas, The Strongest não perdia em sua casa desde de 2006 pela Libertadores.
O Strongest foi uma equipe guerreira, que diferente dos jogos no Brasil, não adotou aquela postura defensiva esperando apenas os contra-ataques.  E se serve de alerta para os São Paulinos, olhos abertos nos chutes de fora da área, e muita atenção aos rebotes.
Parabéns ao Clube Atlético Mineiro, que demonstra a todos que jogar para frente, com ousadia e postando quatro atacantes, é possível, e que vale o resultado, mesmo fora de casa.  
Domingo tem clássico contra o Coelho, mas aí é outra historia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

YES, We C.A.M